17 setembro 2009

Eu sou phyna, benhê!

Voltando a falar de moda... Recebemos uma sugestão da leitora (áaaacida) do Bonecas Russas, nossa amygha Erica, para falarmos sobre a tal da bolsa carteira. Coisa mais phyna, né gatans?!

Bom, não sei bem que encantamento é esse pelas carteiras, mas sempre que saio com uma, minhas amigas comentam: “como tu é phyna!”. Dá vontade de viver agarrada numa carteira e não largar mais, quem sabe só assim eu viro uma LadyDi e largo minha vida de Rariú. Ahahahhahaha.

Frivolidades de lado, vamos ao que interessa: as carteiras! O bem da verdade, é que esse glamour todo sobre as benditas vem do fato que as pequeninas eram usadas apenas para festa de gala. Lembro bem eu indo às festas de 15 anos e casamento, pegava aquela bolsa phyna da mami (porque nem minha era) e ia me achando, crente que estava no red carpet. Das festas de gala, as carteiras tomaram as boates, bares e shows. Mas o bom é que à noite não tem muito como errar, né? Segura o luxo e se joga na night. E durante o dia??? Dá pra usar???

Mas oras, só se pódje ser phyna durante a noite, é? Ouxee. Que nada!!! Mas ser luxuosa é também ter bom senso, tá? Nada de sair com brilhos, paetês e volumes. O exagero não cabe, oquéi beibe? A melhor coisa a fazer é optar pelos modelos simples, lisos, sem brilho e volume. Até o material escolhido ajuda muito. Os de pano e palha são opções pra usar durante o dia.
Também está super em gosto entre os fashionistas as carteiras com um maxi laço (tipo, a bolsa é toda um laço, captou? ¬¬’). Eu particularmente não curto muito, não. Só algumas é fofis pro meu estilo, como essa pretinha do meio ou essa coral. Até essa de pérola eu me agradei. Mas aí é que digo: uma coisa é estar em moda, outra coisa é seu estilo, ta gatan?! Não adianta sair usando tudo o que está na moda. A moda nos serve com bandejas o que se está usando nos cantos, porém-contudo-todavia cabe você identificar o que lhe agrada usar (e faz seu estilo!). A moda é muito rotativa, mas seu estilo é único.

Agora vamos deixar o papo de lado, pegue sua carteirinha bonitchênha e saia causando por aí. Quem quiser sugerir algum assunto, ou queira saber mais informação sobre alguma coisa, pode nos mandar um e-mail ou deixe nos comentários.

5 comentários:

  1. É verdade que as carteiras são lindinhas, mas eu não largo minhas bolsas enormes...kkk!
    Faça chuva ou faça sol!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os créditos. hehehe.

    bolsa de mulher = kit de primeiros socorros.
    Se ela usa maquiagem diariamente, pode acreditar que vai ter um estojo com os apetrechos. Sem contar na escova de dentes e seus acompanhantes, no estojo com várias canetinhas que não usamos quase nunca, na barrinha de cereal, no absorvente de reserva, no remédio que por ventura tome, no pen drive, na carteira grande, no porta moedas, na chave - e no chaveiro gigante e ultimamente no alcool em gel tbm......
    Uma vez consegui comprimir tudo que precisava de mais essencial numa bolsa pequena. era ótimo. menos peso. mas também, quando tirava uma coisa as outras vinham enganchadas e pra achar a chave eram horas na frente da porta. resolvi voltar pra bolsa grande mesmo. nela posso levar tudo e mais um pouco. =D
    poderia fazer um post sobre isso kaka...
    afinal o tamanho da bolsa (e o que ela comporta) acaba refletindo a personalidade da mulher, não seria interessante? desenvolva! beijos misa.

    ResponderExcluir
  3. Bom mesmo era curtir as capangas dos anos 80, para homens e mulheres. Muito usadas também embaixo do braço (com direito a cheirinho e tudo!). Acho finas, mas pouco práticas, a não ser que tenham alças para nossa flexíveis bolsadas nas baladas. Afinal de contas, ninguém é doido de deixar as carteirinhas na mesa da festa...Beijos!

    ResponderExcluir
  4. hehehehehe, muito bom o texto. Eu não curto muito esse estilo não, mas pra quem gosta, se jooooga na moda fashion phynas... hahahaha
    beijos, kk.

    ResponderExcluir