18 junho 2009

Com que roupa eu vou... pro São João! [para las mujeres]

O São João está chegando e o povo começa a arrumar suas malas rumo ao frio (porque aqui em Recife, só indo pro interior pra poder colocar a jaqueta chic e a bota phina!). Venhamos e convenhamos, essa época é o must! A pessoa pode ser feia de dar uma dor no útero, mas coloca um casaco e cachecol, que já fica com outros ares. Somos só nós ou você também acha que no inverno as pessoas ficam mais phinas? Agora a questão é: o que levar? O que posso usar?

As Bonecas Russas prepararam este post especialmente para ajudar las mujeres nessa difícil escolha. Então, vamo simbora!

Jaquetas e Casacos

Levantam o look, cria identidade e ainda dá àquela esquentadinha gostosa. Existem vários tipos de jaquetas e cada uma passa um estilo diferente.

Boyfriend Jacket

É um blazer mais comprido e largo, como se voce tivesse roubado um do seu namorado. Ela é bem versátil, dá certo com calças de todos os tipos, bermudas jeans, saias, vestidos de festa, vestidos floridos... É despojada e fica bem cool! Com ares de anos 80, fica moderníssimo quando joga uma calça jeans, blusa básica e um scarpin fechoso!! Pra brincar com o contraste masculino X feminino? Use detalhes super femininos: pérolas e saltos altíssimos…

Jaquetas-biker (ou perfecto)

São essas jaquetas cheias de bolsos e zíper. Dão um ar moderno ao look. Ficam legais com calças mais soltas. Essa jaqueta Azul da Carolina Dickmann faz mó sucesso na internet.


Para não me alongar muito, informo as ousadas que as jaquetas de couro estão com tudo. Este inverno vem com um ar mais rock, tachinhas e etc.. Também tem os sobre-tudos que são chiquéeeeeerrééeremo!! É colocar e já se sentir em New York. Ahahahahhahaha. Para quem tem um estilo mais romântico e clássico, podem apostar nos cardigans. Os coletes, que estavam com tudo, ainda podem ser usados. Quem tem medo de ousar pode apostar nos já básicos moletons e jaquetas jeans.


Outros casacos:


Calças, leggies e meias

Gente, eu sou super adepta da calça jeans, esquenta e combina com tudo. Como não dá pra sair levando nosso guarda-roupa, leve aquelas calças básicas que ficam o must com quase tudo. Sugiro também levar leggie, de preferência preta (justamente por combinar com tudo), e meia calça preta opaca. Eles são a opção a parte da calça jeans. Da pra usar com blusas mais compridas e soltas. E a meia calça também rola uns vestidinhos e sainhas [porque eu digo logo que acho a leggie com saia].



Botas


Eu acho um poder a tal da bota, viu? Pena que em Recife não tem clima algum para usar. Às vezes estou a fim, mas já fico envergonhada só de pensar na cara do povo me olhando feio [e olhe que eu sou de ousar bastante]. Mas então, esta época você pode tirar sua botchéeenha bunita do armário e sair linda e loira pelos rala-bucho do São João. Ah, importante dizer. Os calçados precisam ser relativamente confortáveis porque vocês vão se acabar de dançar (assim espero!) e para tal precisa ter um mínimo de conforto nos pés. Ou seja, esqueça por um momento os saltos finos, oquéi beibe? Mas como o luxo também conta, mais uma vez digo: sou a favor da bota (a chic e que não aperte, claro). Porque vai esquentar seus pés de princesa, vai estar confortável e, pra completar, ainda vai pagar de gatinha. Arrasaaah gataaam!

As botinas cowgirls estão super em alta. Para as mais ousadas, vale arriscar usar a bota com vestidinho ou saia.


Acessórios

Adoro os acessórios! Acho que quando bem escolhidos, eles é que dão charme e levantam a roupa. Lógico que precisa saber usar [ter bom senso é fundamental]. Ousar não é ser uma árvore de natal [vale lembrar, né amiga?!]

Os chapéus ressurgiram nesse verão [principalmente o panamá], e eu aposto usá-lo - vez por outra - agora no inverno. Também precisamos esquentar nossa cabecinha linda, né gatas? ahahahahhahaha. Tem também as boinas que são super fofis e esquentam bem. O chapéu lhe dá um ar mais moderno, enquanto que as boinas um ar romântico e despojado.

CHAPÉUS
BOINAS

Não podemos esquecer dos lenços, encharpes e cachecóis. Numa roupa de cores neutras, eles dão um up no visu. Os acho super glamurosos. ^^


É isso, gatas, garotas, marotas do meu Brasil Brasileiro. Faça a produção e vá pagar de gatinha nesse São João!!! o/

9 comentários:

  1. "pagar de gatinha.." ?! - ;)
    somos gatas em tempo integral, amiiga..!!
    uui! aiuehiuhae

    ResponderExcluir
  2. KK, vc é sempre chique demais!! Qndo eu vier em outra vida quero ser assim!!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii as dicas e a forma como vc escreve!
    Mas só vou usar msm no meu Festival de Inverno em Garanhuns!
    =)

    ResponderExcluir
  4. rarararara...pois é, aqui em Salvador é a mesmissima coisa: não dá pra ser chique..só indo pro interior mesmo, pra a Chapada Diamantina, pra Vitória da Conquista.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kk, te indiquei num selinho lá no meu blog!
    Kd vc q n escreveu mais por aqui! =)

    ResponderExcluir
  6. opa.... passando pra dizer q tow por aqui e tow gostando! besos chica!

    ResponderExcluir
  7. pena que só li essas dicas agora, vou dar um up no visu só no festival de inverno agora =P beijos kk* (cadê martinha? posta não? e vc nunca mais postou...)

    ResponderExcluir
  8. Hi..
    how are you..
    i hope you happy always
    here my blogs.
    http://sweetfrand.blogspot.com
    http://bikemenu.blogspot.com
    Online Chat ..here
    mohancy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. meu blog : http://mylapereira.blogspot.com/

    ResponderExcluir