16 junho 2009

O amor é cego?


Ainda no clima Love is in the air, vamos publicar uma importante pesquisa. [momento sério]

Sabe aquele dito popular “O amor é cego”?
Menina, né que o babado é verdadeiro? Não é só dito popular, não!

Estudos da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) comprovou os efeitos do amor no cérebro. Quando a pessoa está in love por alguém, seu cérebro desativa estruturas responsáveis pelo julgamento crítico e por nos manter alerta contra ameaças do ambiente. Ou seja, a pessoa fica totalmente sequelada!

A pesquisa ainda confirma que os mecanismos cerebrais que identificam as atitudes dos outros de forma crítica são desativados. [É tipo uma máquina, sacou? Apaixonou = desativa/ fica off. ¬¬’] Dessa forma o enamorado dificilmente consegue ver os defeitos e desconfiar da pessoa amada. Com o passar do tempo, o avanço da relação e o sentimento consolidado, a pessoa passa ver o seu ser amado de maneira muito parecida com as demais pessoas.

É como se aquela embriaguez de encanto pelo love tivesse passado e a pessoa se encontra agora sóbria, vendo tuuuudo muita mais claro. Deu pra captar?

Agoooooooora tá tudo explicado! Por isso, tudo é lindo no início. Ahahahahahaha

Você acredita e confirma essa pesquisa?

6 comentários:

  1. Comercial do Serenata de Amor:

    "Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona, você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo.
    E a projeção que fazemos é de um ser absolutamente perfeito!
    Mas depois de um período a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando...
    Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceira vão embora junto com a projeção. Outras ficam.
    E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura. Caso contrário...
    ninguém sabe o que faz o "botãozinho" ligar e iniciar uma nova projeção."

    - - - eu acredito, sim! hehe

    ResponderExcluir
  2. Comigo tem acontecido o contrário... primeiro a verdade nua e crua, depois a projeção!
    Acho q eu não sou normal não! =/

    ResponderExcluir
  3. Por muitas coisinha que vejo por ai...
    Eu acredito nesta pesquisa.
    UEheuHEUheuHEUEheUE.

    xD!

    ResponderExcluir
  4. Adooooreiiii!
    E o blog tá massa...
    Q bbs lindos dos signos!
    =)

    *Oi Kk, tb tenho um blog e passa lá no meu!

    ResponderExcluir
  5. genteeeeeee, que lorror!!! me deixa com meu engano!
    kkkkkkkkkkk
    bonecas russas, sejam bem-vindas à blogosfera!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Descrição da Paixão, ou para alguns o dito popular, "amor a primeira vista". De fato ela é passageira, já li pesquisas que dizem que ela dura cerca de 1 ano. Óbvio que o tempo é relativo e aproximado.
    beijos

    ResponderExcluir